quinta-feira, 16 de julho de 2009

Associação Comercial destaca importância da ALERJ para o seu crescimento.


A Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) comemorou, nesta quarta-feira, dia 15 de julho, os 200 anos de edição do Alvará Real, concedido pelo Príncipe Regente Dom João, em 1809, que reconheceu a existência do chamado Corpo do Comércio e autorizou a construção da Praça do Commercio. Nesta manhã, foi celebrada uma missa na Igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, no Centro, em homenagem a essa data. Em seguida, autoridades e convidados participaram de uma solenidade na sede da ACRJ, onde foram lançados medalha e selo postal comemorativos. O deputado Jorge Picciani, presidente da Assembleia Legislativa do Rio, participou do evento e destacou a importância de se preservar a memória de fatos históricos.

“Um país vive de sua memória. A Associação Comercial do Rio, a primeira e mais importante sociedade organizada do Brasil, gerou empregos, renda e desenvolvimento. Esse evento, comemorando o seu bicentenário, mostra que nosso país tem história, tem presente e, sobretudo, futuro”, disse Picciani.

O presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, José Luiz Alqueres, que também preside a Light, falou sobre a parceria entre a instituição e a Alerj.

“A Alerj, na presidência de Jorge Picciani, tem aberto um espaço para as instituições da sociedade civil que elas nunca tiveram dentro da Casa. Essa integração é algo que potencializa o nosso trabalho e o do legislativo também”, enalteceu Alqueres.

Também estiveram presentes o prefeito do Rio, Eduardo Paes; o vice-presidente da ACRJ, Ronaldo Cezar Coelho; o secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno; o secretário executivo do Ministério das Comunicações, Fernando Rodrigues; o presidente da Eletrobrás, José Antônio Muniz Lopes; o deputado federal Albano Franco; o presidente da Casa da Moeda, Luiz Felipe Martins; o empresário e ex-presidente da ACRJ, Olavo Monteiro de Carvalho; o presidente do Conselho Superior da ACRJ, Humberto Mota, entre outras autoridades

Nenhum comentário:

Postar um comentário